Economia e política

Campo Magro amplia multas para a população! (E para pedreiros!)

Nesta terça-feira 16/05/2023 a Câmara Municipal de Campo Magro em sessão (normal, leia a matéria completa) deliberou sobre a ampliação de multas para vários tipos de construção, conforme o projeto inicial vão ser multados de forma pesadíssima pedreiros e proprietários de obras que não tenham aprovação de engenharia, arquitetônica e demais licenças e permissões da prefeitura.

O projeto inclui alguns excessos em seus artigos, como ter que se dirigir diretamente ao prefeito em 15 dias com mais documentações como se fosse um “castigo do rei”.

O projeto cita obras públicas e privadas, no entanto exclui de ter que apresentar algo sobre as lombadas e calçadas irregulares do município conforme resolução do CONTRAN, bem como sobre o patrimônio anterior dos envolvidos. Os vereadores tem ciência sobre a resolução 600 do CONTRAN, mas parece não ser importante no momento.

Manifestações dos vereadores:

A vereadora Cristina Balestra como sempre se manifestou em defender gestão do prefeito e também as multas de até 25 mil reais com total devoção. Também disse que por causa da valorização dos imóveis por causa do asfalto é merecida a pena, sem mencionar que o morador será responsável também pelo pagamento direto desse asfalto financiado que valorizou o imóvel.

O vereador Beto Soares se queixou da posição do prefeito em dizer que o dinheiro enviado pelo deputado parceiro do vereador não passa de politicagem, e que nem acompanha as falas do prefeito, que um assessor é quem faz isso por ele. (Deveria sim observar, pois o prefeito declarou publicamente que vai rejeitar o investimento no município).

O vereador Márcio Bosa comentou sobre as reivindicações do munícipe Mateus Gualdeze diretamente com COMEC e URBS por melhorias no transporte coletivo da região.

O vereador Chiquinho do Povo insinuou ter provas de que amigos do prefeito estão imunes e não sofrem multas sobre imóveis irregulares, mas não apresentou nada concreto.

O vereador Arvinho finalmente se manifestou em algum assunto, mas somente para cumprimentar ex-vereadores e para lembrar sobre a convocação de uma sessão extraordinária. (As sessões extraordinárias geram um tipo de “horas extras” remuneradas para os vereadores que tem o expediente de uma sessão por semana).

O vereador Josnei Rosa com problemas no Tribunal de contas do estado (vide matéria) não se manifestou.

Assista a sessão:

One thought on “Campo Magro amplia multas para a população! (E para pedreiros!)