Destaque

Prefeitura suspende funcionamento de parque onde cabo de tirolesa se rompeu em Campo Magro

Em nota, a administração municipal informou que o local não tem licenças de funcionamento.

A Prefeitura de Campo Magro suspendeu o funcionamento do Parque Ecológico Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, onde fica a famosa Lagoa Azul. Um rapaz de 21 anos levou um baita susto ao arrebentar a corda da tirolesa que ele fazia na tarde deste sábado (11/02/2023).

Em nota, a administração municipal informou que o local está embargado, pois não tem licenças de funcionamento, tais como licenças ambientais, alvará, Corpo de Bombeiros, dentre outras.

Foto: BPMOA/Colaboração.

A Lagoa Azul é um ponto de Campo Magro muito buscado por quem quer aproveitar o turismo rural nas áreas próximas de Curitiba.

Atualmente, uma empresa terceirizada faz o serviço de tirolesa no local, mas a reportagem da Banda B não conseguiu contato com essa empresa.

Acidente

Segundo os socorristas do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), o rapaz caiu de uma altura de aproximadamente 20 metros. A queda se deu no momento em que a tirolesa passava pela água, por isso o rapaz teve mais chances.

Cabo de tirolesa se rompe e rapaz despenca na Lagoa Azul, em Campo Magro; veja vídeo

A equipe médica do helicóptero conseguiu resgatar o rapaz, que foi retirado do local de difícil acesso onde caiu. Ele foi levado pelo BPMOA ao Hospital do Rocio, em Campo Largo.

Os socorristas, no local do acidente, disseram que ele saiu do local em estado considerado estável. Ele sentia muitas dores no peito e na coluna devido ao trauma.

Créditos: Banda B